A dor durante o sexo é um problema comum para as mulheres.

A dor durante o sexo é um problema comum para as mulheres.

 

Até 75% das mulheres sentirão dor durante o sexo em algum momento. Para muitas mulheres, a dor é rara ou acontece apenas uma vez, mas para outras é persistente.

 

Algumas mulheres podem ter experimentado alegria sexual, mas em algum momento de sua vida, ela se torna dolorosa. Elas podem parar de ter relações sexuais com seus parceiros. Se sua dor apos a relação é leve ou grave, se ela o incomoda e o inibe de fazer sexo, você deve definitivamente falar com seu médico.

 

Assim como a saúde mental, a saúde sexual pode carregar um estigma. A saúde mental está lentamente perdendo esse estigma, e a saúde sexual precisa seguir essa tendência. Podemos encarar estas coisas como condições de saúde e normalizar ter estas conversas como parte de nossa saúde regular.

O sexo não deve doer

Só porque o sexo doloroso é muito comum, isso não significa que você tenha que aceitá-lo como “normal”. Ocasionalmente, é provável que a dor menor não seja motivo de preocupação, mas vale a pena ter uma conversa com seu médico.

 

O sexo deve ser uma experiência agradável, e se não for, não hesite em falar com seu parceiro e seu médico.

Vale a pena dar prioridade à saúde sexual

Muitas mulheres hesitam em trazer à tona problemas sexuais com seus médicos. 

 

Pode parecer embaraçoso. Já é difícil compartilhar com nossos parceiros e amigos, então dizer a um médico – um estranho – pode se sentir intimidante.

 

Como a saúde mental, a saúde sexual pode carregar um estigma. A saúde mental está lentamente perdendo esse estigma, e a saúde sexual precisa seguir essa tendência. Podemos encarar estas coisas como condições de saúde e normalizar ter estas conversas como parte de nossa saúde regular.

A secura é uma causa comum de dor durante o sexo

A secura é uma das causas mais comuns de sexo doloroso, e pode ocorrer em qualquer mulher, em qualquer idade. Embora seja mais comum em mulheres na pré e pós-menopausa, as mulheres mais jovens também podem experimentar isso.

 

Além de tornar o sexo doloroso, o ressecamento pode desestabilizar o equilíbrio da vagina de boas bactérias, o que pode resultar em infecções que contribuem para o sexo doloroso. A secura pode acontecer por muitas razões, incluindo o uso de anticoncepcionais, a amamentação e a menopausa. 

 

Acho importante que as pessoas e seus parceiros reconheçam que só porque uma mulher não está lubrificando não significa que ela não esteja excitada. 

Não sofra em silêncio

O sexo doloroso geralmente tem uma causa, e uma vez identificado, é provavelmente tratável. Se você estiver evitando o sexo, mesmo com desejo sexual, é hora de consultar seu médico. Seu ginecologista é muitas vezes o melhor lugar para começar, pois é provável que eles sejam capazes de diagnosticar com precisão a causa da dor.

 

Muitas mulheres relutam em falar sobre qualquer problema que estejam tendo na região pélvica, seja um prolapso, incontinência ou sexo doloroso. Muitas não se abrem para amigos ou entes queridos sobre estes problemas e, como resultado, estes problemas parecem meio misteriosos para a pessoa comum.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mariobet bahsegel tarafbet hitbet betebet casibom hack forum mariobet bayspin baywin betine betmatik betorspin betpark lunabet mavibet pusulabet tümbet casibom lunabet bayspin mavibet baywin pusulabet